domingo, 28 de Abril de 2024  00:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo

Exposição “BI Aveiro”

Exposição “BI Aveiro”


de 25 de Fevereiro a 23 de Março/ ano 2009

Museu da Cidade


Até 23 de Março, este documento pode ser apreciado na Exposição “BI Aveiro” de Terça a Domingo, das 10.00 às 12.30 horas e das 14.30 às 19.00 horas, no Museu da Cidade.

A exposição BI Aveiro reúne um conjunto de

umentos que reflectem a identidade de Aveiro, quer enquanto marcos temporais da sua existência, quer como evidências de uma dimensão espacial/territorial, quer ainda como registos da comunidade, das pessoas.

A obra, datada de 1593, impressa em Lisboa por Simão Lopes e composta por 264 folhas, relata a viagem e a permanência de Frei Pantaleão de Aveiro na Terra Santa, durante o século XVI, resultando numa conjugação entre uma narrativa de viagens, com interessantes elementos históricos e culturais, e a manifestação de uma vivência espiritual/religiosa. Neste sentido, o autor dedica-o “aos devotos e desejosos de visitar a Terra Santa e os lugares della, nos quaes teve por bem nascer, morrer, e subir aos Ceos, o Unigénito Filho do Padre Eterno Deos e Senhor Nosso”.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®